Pular para o conteúdo principal

Saiba por que alguns cristãos acreditam que o mundo irá acabar em 2016

Se você acredita em tudo o que lê na Internet, prepare-se para um segundo semestre cheio de más notícias.
O Anticristo irá se revelar, os polos magnéticos da Terra irão se inverter, um asteroide irá se chocar contra nosso planeta e, além de tudo isso, Jesus irá voltar.
Muitos teóricos da conspiração cristãos estão convencidos de que estamos chegando ao final da história - e que o apocalipse descrito na Bíblia está prestes a acontecer.
Basicamente, se você não é um cristão devoto, suas chances de comemorar a chegada de 2017 não são boas.
Algumas pessoas estão tão certas das novidades que até definiram datas, e aparentemente várias cidades ao redor do mundo irão entrar em colapso em um apocalipse terrível no dia 29 de julho.
Felizmente são bem grandes as chances de que todos estes “profetas” estejam errados. Confira a seguir suas teorias e as razões pelas quais elas não irão se concretizar.
Esta previsão não está apenas assustadoramente próxima, ela também é incrivelmente específica, descrita em um vídeo no Youtube repleto de versos bíblicos.
Também há muitas imagens terríveis feitas com a ajuda da computação gráfica.
As profecias do fim do mundo dizem - naquela voz computadorizada que parece ser querida por todos os fãs de conspirações do Youtube - “Estas são notícias do Armageddon. Nesta transmissão iremos discutir a segunda vinda de Jesus Cristo, que ocorrerá juntamente com a inversão dos polos magnéticos e um catastrófico terremoto global.”
“No dia em que Jesus voltar haverá uma inversão polar. Esta alteração fará com que as estrelas corram pelos céus, e o vácuo criado na Terra sugará a atmosfera.”
“O terremoto global vai ser tão intenso que todas as colinas e montanhas irão desabar.”
Por que isso provavelmente não irá acontecer: Jesus mesmo é bem específico em relação a previsões relacionadas ao fim do mundo dizendo no Evangelho segundo Marcos: “O céu e a terra irão acabar… mas quanto ao dia e hora, ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, apenas o Pai.”
Profetas que preveem datas específicas estão indo contra a Bíblia. Em outras palavras, não há nada cristão nesta profecia completamente inventada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a menina de 10 anos que ajuda doentes carentes

Clara Luz Hermida, uma menina de 10 anos de Uberlândia (MG),  criou uma página na internet e grava vídeos para ajudar pessoas carentes, doentes e que têm necessidades especiais. Com suas publicações ela já conseguiu a doação de quatro cadeira de rodas, cadeira de banho e outros produtos de extrema urgência para a necessidade dessas pessoas .O projeto Esperança está  no Facebook  e no Youtube com vídeos que ela mesma produz e edita. É é exatamente por meio das redes sociais que Clara consegue as doações e também recebe os pedidos. Ela também avalia as prioridades de cada necessitado. Filha de pais que trabalham na área social a menina teve a ideia de ajudar ao próximo quando viu um clip de crianças da África em dificuldade, por causa de uma guerra. Conheça um pouco da Clara em um vídeo: 

Brasileira de 17 anos cria embalagem sustentável que substitui o isopor

Numa tarde qualquer, enquanto ajudava sua mãe a guardar as compras do mercado, Sayuri Magnabosco se deu conta do tanto de embalagens feitas de isopor elas tinham levado pra casa. Foi então quando se questionou para onde iriam estas embalagens após seu descarte, e não ficou nada feliz quando descobriu a resposta O isopor leva no mínimo 100 anos para se decompor, podendo viver na natureza por até longos 300 anos. Sayuri não se conformou com esta situação, pensando no tanto de embalagens de isopor que cada um de nós descartamos diariamente, e no tempo que elas levariam para se desintegrar no meio ambiente. E, no meio de uma aula na escola, veio a inspiração para mudar este cenário. Após um comentário do seu professor sobre como o bagaço da cana de açúcar é um problema para o meio ambiente, já que anualmente 200 mil toneladas são descartadas após a retirada do seu suco para geração de etanol, Sayuri pensou, “e se eu transformar este bagaço em embalagens sustentáveis?”.